A password will be e-mailed to you.

Shutterstock lança ferramentas de pesquisa com inteligência artificial

A Shutterstock anunciou semana passada o lançamento de três novas ferramentas de pesquisa que prometem descomplicar a procura por imagens na internet. A empresa uniu a busca por imagens à inteligência artificial no novo site de experimentação, o Shutterstock Showcase.

A Shutterstock é dona de mais de 190 milhões de imagens, então é fácil se perder em um mar de opções quando não se sabe ao certo o que está procurando. Para quem quer ajuda, é só conferir abaixo os novos recursos de busca disponibilizados pela empresa.

Reveal

Shutterstock Reveal é uma nova extensão do Google Chrome que leva dois segundos para ser instalada. Ela permite aos usuários selecionar qualquer imagem on-line e encontrar uma foto, um vetor ou uma ilustração semelhante na coleção da Shutterstock.

Ao encontrar uma imagem na internet, um símbolo vermelho aparece no canto superior direito da foto selecionada pelo usuário. É só clicar nele e ser redirecionado para o banco de imagens da Shutterstock com resultados similares.

Copy Space

A ferramenta é baseada na tecnologia de visão computacional personalizada da Shutterstock, que permite aos usuários pesquisar especificamente por imagens que tenham espaço para texto e, em seguida, selecionar onde e quanto espaço de cópia é necessário.

Refine

A ferramenta usa inteligência artificial para encontrar resultados com um estilo específico. Os usuários podem selecionar as imagens mais compatíveis da primeira página de pesquisa e outras fotos com características semelhantes irão ser exibidas.

Além disso, o Shutterstock Showcase conta com uma ferramenta de pesquisa por composição, na qual é possível colocar as palavras-chave da busca em uma tela para simular a composição do quadro da imagem. Ou seja, onde na foto devem ficar os objetos buscados e, se necessário, em qual lugar deve ser o espaço para texto.

Uma dica para entender melhor é acessar o site e experimentar cada recurso. Eles são bem intuitivos, fáceis de compreender e qualquer um pode testar.

No more articles

Send this to a friend