A password will be e-mailed to you.
In8KuNGzHy8

Todos os anos, desde 2011, o SBT elege “O melhor comercial do Brasil”, seleção do filme publicitário de maior destaque dentre todos os veiculados em seu canal. Após a eleição de 10 finalistas definidos por comissão julgadora da própria emissora, alguns dos principais profissionais de agências brasileiras são escalados para definir o trabalho nacional vencedor, ao vivo.

Este ano o ganhador é “Visões”, criado pela Young & Rubicam para a Vivo. Trabalhando em prol da diversidade, a peça se inspira no “autocompletar” dos mecanismos de busca usando-o contra o preconceito e visões clichê diante de questões estéticas, culturais e religiosas (assista aí em cima). A produção do filme é da Yourmama, com trilha da Satélite Áudio.

O filme vencedor rende a seus responsáveis três pacotes para o Cannes Lions 2018, principal festival de criatividade e publicidade do mundo, que acontece de 18 a 22 de junho na Riviera Francesa. São dois para os criativos da agência e um para o anunciante.

Além do vencedor, ficaram entre os finalistas os filmes “Acidente” e “Amante“, da Talent Marcel para Tigre; “Ali“, da AlmapBBDO para Volkswagen; “Astronauta“, da DPZ&T para Itaú; “Eu sou o futuro“, da Africa também para o Itaú; “Gordice” e “Viva a diferença“, da F/Nazca S&S para Skol; “Grávida“, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros; e “Hipster e Lenhador“, também da Almap para Visa.

O júri deste ano foi composto por 17 profissionais, sendo eles: André Kassu (CP+B), Daniel Chagas (AlmapBBDO), Teco Cipriano (Ogilvy), Gustavo Diehl (Lew’Lara\TBWA), Henrique Mattos (Publicis), Hugo Rodrigues (WMcCann), James Scavone (Salve Tribal), Joanna Monteiro (FCB), Eduardo Martins (Talent Marcel), Laura Esteves (Y&R), Mariangela Silvani (Grey), Paulo Coelho (DM9DDB), Paulo Ilha (DPZ&T), Phil Daijó (Africa) e Rodolfo Barreto (BETC Havas).

Etapa regional

Desde 2015, o “Melhor comercial do Brasil” também elege o filme de principal destaque veiculado regionalmente. São eleitos finalistas de cada região – entre Centro-Oeste, Sul, Norte, Nordeste e Sudeste -, e eleito o melhor deles pelo mesmo juri. Este ano o vencedor foi “Não vai ter frango”, da Delantero para o Fortaleza Esporte Clube. A agência é a mesma vencedora do ano anterior e garante um pacote para Cannes, além de outro para o anunciante.

 

No more articles

Send this to a friend