Diversidade por quem entende

testeiracannes

Nos próximos dias, até o Festival de Cannes, vamos elencar algumas das apresentações mais interessantes do evento sob o ponto de vista de inovação, novas indústrias e comportamento:

Pouco mais de um ano após ter assumido como editor-chefe da Vogue do Reino Unido, Edward Enninful, sobe ao palco do Lumiére Theatre, em Cannes, para falar sobre diversidade. Homem, negro e comandado uma das revistas de moda mais importantes do mundo, ele provavelmente está entre as pessoas com mais propriedade para falar sobre o tema nesta edição do Festival.

Natural de Gana, país africano, ele começou em moda na adolescência como modelo e foi galgando espaço no concorrido mercado editorial. Entre as publicações pelas quais passou, destaque para a sua colaboração na Vogue Itália, quando em 2008 ao lado de Franca Sozzani, editora-chefe da revista na ocasião, lançaram a primeira edição da Vogue no mundo feita inteiramente com um casting de modelos negros. A “edição negra” teve tanto sucesso que esgotou nas bancas do Reino Unido e dos EUA em 72 horas.

Como primeiro homem a assumir o posto mais importante da Vogue britânica nos cem anos de existência da revista, Edward vai conduzir o painel “Diversity – a Values Issue and Business Imperative – Requires Bold Action”. De fato, é preciso muita ousadia para interromper ciclos e comportamentos em qualquer das indústria, especialmente em moda.

Link para o painel.

A condutora mais famosa do Uber

Bozoma Saint John em lições sobre humanização na indústria da tecnologia

Bozoma Saint John brilhou em sua passagem pelo SXSW18. Em Austin, a Chief brand officer da Uber falou sobre humanização e a aplicação desse conceito dentro das companhias. Em Cannes, não será diferente. Mulher, negra e com uma posição de destaque em uma das companhias de tecnologia e mobilidade mais inovadoras do mundo, Bozama será estrela do painel “Taking Risks and Building Brands”.

Ela vai levar algumas de suas mensagens sobre cultura organizacional e empoderamento para uma plateia que está buscando novos caminhos e significados para a valorização da criatividade e de suas atividades. O que inevitavelmente passa pelo reconhecimento dos colaboradores.

Podemos esperar ainda de Bozoma insights significativos na construção do storytelling das marcas. Parece que foi ontem, mas em pouco mais de três meses entre SXSW e Cannes Lions, o Uber já anunciou a criação Skyports para dar suporte ao UberAir, novo serviço de táxi aéreo da companhia, o avanço entre os testes para carros autônomos e ainda teve de lidar com gerenciamento de crises. Mais do que transformar mercado, Bozoma e Uber estão desenvolvendo uma nova indústria.

Link para o painel.

A grande sacada da GIPHY

Comportamento humano no centro das estratégias bem sucedidas da companhia

Adam Leibsohn, CEO da Giphy, já entrou na lista da Fast Company’s Most creative People in Business. Ele vai estar em Cannes e contar qual a receita da Giphy, que torna a nossa comunicação muito mais visual e divertida, contabilizando mais de 300 milhões de usuários diários, com valor estimado em US $ 600 milhões.

Pode-se esperar algumas estratégias de sucesso da companhia, como estabelecer acordos com gigantes de entretenimento: Netflix, Hulu, Comedy Central e a NFL, com seus próprios canais. Parceria com o Oscar para criar reações ao vivo. Além do esforço para desenvolver seu próprio conteúdo, trabalhando com estúdios e selos na criação de conteúdo original e com celebridades.

Os GIFs não são algo completamente novo, alguns consideram que o primeiro deles surgiu na década de 80. Entretanto, o que Adam e os fundadores levaram em consideração para alcançar o sucesso, é a velocidade e o quanto as pessoas querem se expressar. Com um GIF, em poucos segundos de animação, é possível entender uma situação ou um sentimento que antes levaria alguns minutos para ser explicado. Ou seja, um gap de comunicação demasiado humano.

Link para o painel.

facebookcoverCannesA nossa cobertura do Cannes Lions é um oferecimento do Spotify for Brands, o seu guia para entender o poder do áudio em um mundo cada vez mais móvel. Apoio cultural do Canal GNT, LuchaLibre Audio e produtora Corazon Filmes. Acompanhe nossa cobertura direto de Cannes aqui pelo site e também pelas nossas redes sociais. Siga para não perder o melhor do maior Festival de Criatividade do mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More