Coca-Cola celebra o mês do Ramadã

Comercial busca combater a discriminação sofrida pelos muçulmanos que celebram o Ramadã

Todos os anos, os muçulmanos em todo o mundo deixam de comer e beber durante o nascer e o pôr do sol, celebrando o mês do Ramadã, um mês sagrado para essa religião. Com a ocasião, a Coca-Cola lançou uma campanha, junto com a agência FP7 / McCann, que apoia os muçulmanos e incentiva as pessoas a se concentrarem no que as une, em vez do que as separa.

Chamado “Sunset”, o comercial apresenta uma jovem muçulmana que, durante o Ramadã, busca redobrar seus esforços para suportar o dia, enquanto enfrenta problemas ao seu redor. Quando o pôr do sol está prestes a acontecer, outra jovem decide comprar uma Coca-Cola à ela. Então, em uma bela cena, as duas esperam juntas até o Sol se pôr para aproveitar a sua bebida.

Mais de 1.600 milhões de muçulmanos em todo o mundo celebram o mês do Ramadã que, este ano, começou em 16 de maio. Esta celebração coincide com a data em que o profeta Maomé recebeu a primeira revelação do Alcorão.

O jejum é um dos cinco pilares do Islã e é considerado como um método de auto-purificação, com função religiosa, mental e moral, além de ajudar a entender como as pessoas que vivem com escassez em todo o mundo. O jejum terminará em 14 de junho.

Com a campanha, a Coca-Cola tenta combater a discriminação sofrida pelos muçulmanos que celebram o Ramadã, convidando outras pessoas a apoiá-los.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More