Como manter a calma sob pressão

Dicas do TED-ED do que podemos fazer para agir melhor quando estamos sob pressão

A conhecida frase de que “a prática leva à perfeição” é repleta de sabedoria, mas o que acontece quando profissionais ou atletas são tomados pela pressão em um dia importante de suas carreiras?

Nesta lição de Noa Kageyama e Pen-Pen Chen,  o TED-Ed mostra que quando estamos sob pressão costumamos reunir todos os problemas ao nosso redor e isso é uma armadilha, pois quando há uma pressão por desempenhar algo, o que você precisa é de foco.

Procure focar-se em um desafio de cada vez 

A dica é concentrar a atenção em somente um desafio para resolvê-lo da melhor forma possível, e só então passar ao próximo problema. Ao fazer isso, reduzimos a pressão sobre nós mesmos, simplesmente, por manter o foco no lugar certo.

Outra dica é procurar enxergar sempre o todo ao invés de colocar a atenção na própria performance. Isso fará você se cobrar menos. Quando o foco está no projeto e no longo prazo, é possível ver mais adiante e evitar um desgaste com os pequenos detalhes que acontecem durante o caminho.

Entenda melhor no vídeo abaixo, e se precisar acione as legendas em português:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More