Facebook com lip-sync na função live vai permitir que usuários dublem canções em tempo real

De olho no sucesso do Dubsmash e do Musical.ly, o Facebook vai permitir que usuários dublem canções

lipdest
Facebook permite lip-sync na função live

Mark Zuckerberg strikes again e “adiciona” ao Facebook algumas funcionalidades de apps que disputavam a atenção (e a audiência) com a rede social. De olho no sucesso do Dubsmash e, mais recentemente, do Musical.ly, a plataforma mais acessada do mundo agora vai permitir que seus usuários “dublem” ao vivo suas canções favoritas.

https://www.facebook.com/facebook/videos/10157419422821729/

A novidade foi anunciada depois de uma feliz negociação com selos musicais, que chegaram a um acordo quanto ao uso das faixas de seus artistas.

Importante ressaltar que esta nova função de lip-sync contará com canções pré-selecionadas — isso, de novo, por questões legais.

Uma vez que optem por usar a ferramenta, os usuários permitem que seus amigos os vejam cantando, dançando ou criando o que quiser ao som da música escolhida. O nome da faixa e do intérprete são obrigatórios, e aparecem no vídeo independentemente da vontade do usuário.

De acordo com o Facebook, esses hits poderão, num futuro bem próximo, ser incorporados aos vídeos nativos da plataforma, uma vez que os acordos com as gravadoras estão avançando.

“Estamos ansiosos para continuar trabalhando em parceria com a indústria fonográfica, a fim de criar novas formas das pessoas se conectarem e se expressarem em todos os nossos aplicativos”, publicou o Facebook em comunicado oficial.

O anúncio chegou meses depois de a gigante ter assinado contrato de licença de uso com os três maiores conglomerados de gravadoras do mundo — e não seria surpresa, portanto, se o leque de canções e artistas aumentasse já nas próximas semanas, assim como é de se esperar que o Instagram, que também pertence ao Facebook, eventualmente incorpore essas funcionalidades de lip-sync e de trilha sonora para vídeos nativos.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More