Fox: Brasil, Joga o Que Sabe!

Comercial ressalta gestos marcantes.

Comunicação boa é aquela que faz sentido e faz sentir: à medida que nos aproximamos da abertura da Copa do Mundo, vamos ficando proporcionalmente mais ansiosos e empolgados, portanto, é mais do que normal que as peças publicitárias acompanhem essa oportunista crescente.

Quem seguiu o manual à risca foi a Fox Sport Brasil, emissora licenciada do torneio, que traçou bem sua estratégia e levou ao ar vídeos-chaves que condiziam com o momento do país e ao distanciamentos dos jogos.

Agora, a 10 dias do mundial, o canal apresentou mais uma comunicação seguindo essa coesão e coerência. Intitulado “Gestos”, o vídeo dirigido por Bruno Shintate e capitaneado pela Sentimental Filmes mostra como o futebol faz parte do nosso dia-a-dia, ainda que a gente não perceba assim de cara. Na obra, vemos pessoas em situações cotidianas recriando, (quase) sem querer, gestos que foram imortalizados em Copas em que nos sagramos campeões: 58, 62, 70, 94 e 2002.

Vemos no clipe o belo drible de Garrincha; que encantou a Suécia de 58, o time entrando em campo de mãos dadas, em 94; a comemoração inesquecível de Pelé, na disputa de 70; o capitão da seleção vitoriosa de 62, Carlos Alberto Torres, levantando a taça; e a vibração de Ronaldo em 2002 – de um jeito bastante orgânico, está tudo lá.

“O Fox Sports acredita que ninguém joga como os brasileiros. Pensando nisso, iniciamos essa campanha em dezembro, com o filme ‘Estrelas’, mostrando que os nossos adversários sabem da nossa hegemonia no esporte. No dia da convocação do Tite, lançamos ‘Bola’, vídeo que trata do amor mútuo entre a bola e o brasileiro. E, agora, chegou a hora de mostrarmos nosso futebol para o mundo inteiro, valorizando as nossas conquistas do passado e torcendo pelo presente. A Copa do Mundo da FIFA RÚSSIA 2018TM está chegando, e o nosso pedido é um só: ‘Brasil, Joga o que Sabe!’”, ressalta Patrícia Esteves, diretora de marketing da emissora.

Vamos em frente!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More