David Bowie recebe homenagem ao estilo japonês

David Bowie na forma de xilogravuras que o retratam em elementos de Kabuki

David Bowie teve uma conexão muito especial com o Japão.

Nos anos 70, ele foi influenciado pelo estilo de arte Kabuki, que podia ser visto em sua forma de se vestir, maquiar e interpretar. Mais tarde, trabalhou com o estilista Kansai Yamamoto em muitos figurinos icônicos, e com músicos como Tomoyasu Hotei e o cineasta Nagisa Oshima.

O caso de amor com o Japão foi intenso e agora um projeto criado por Masumi Ishikawa imortaliza David Bowie na forma de xilogravuras que o retratam em elementos de Kabuki. Confira a seguir:bowie 1

A primeira imagem é inspirada na fotografia icônica de Bowie, de Brian Duffy, com um desenho vermelho pintado no rosto. A imagem, originalmente usada para a capa de Aladdin Sane (1973), foi transformada por Ishikawa para imitar o estilo xilogravura do período Kamakura, no qual Bowie é imaginado como um lendário mago dominado por cobras.
bowie 2A segunda foi inspirada na foto de Diamond Dogs, de Terry O’Neill, em 1974, na qual Bowie se posiciona ao lado de um cachorro. A imagem coloca Bowie como Takezawa Toji, um famoso mago do período Edo. O cão é estilizado em estilo tradicional, aparecendo como uma besta mítica semelhante a um dragão.
bowie composite 2

As imagens estarão em exibição e disponíveis para venda no BOOKMARC de Marc Jacobs em Omotesando, em Tóquio, de 23 de junho a 1º de julho de 2018.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More