O contraste indigesto do País em “Brasil Impossível”

Curta de três minutos mistura belezas naturais, diferentes retratos e uma dura dose de violência

brasilimp
um país tão belo e com tantos problemas

Um clipe de três minutos que mescla belezas naturais, retratos plurais do povo e uma dose significativa de violência. Tudo 100% real, o que no último caso gera ainda mais impacto. É assim que o diretor Fabricio Brambatti, conhecido como “Urso”, decidiu retratar o País no trabalho autoral “Brasil Impossível”.

Brasil Impossível

https://vimeo.com/271289227

“O filme é um desabafo. Surgiu do sentimento de impotência que temos ao nos depararmos com um país tão belo e com tantos problemas. Ao mesmo tempo que amamos, odiamos o Brasil, um lugar maravilhoso e ao mesmo tempo maldito. É uma ferramenta para abrirmos nossos olhos sobre essa dicotomia e refletirmos de forma lúcida”, classifica Urso.

Filmado em São Paulo, Manaus, Salvador, Fortaleza, Belém e Ilha de Marajó (Pará), o trabalho começa com “Tropicália”, de Caetano Veloso, como trilha, terminando com “Buraco no céu”, música inédita do MC Nego Bala. Segundo o diretor, a canção de Veloso deu o ritmo do filme, enquanto a composição do rapper gera “o contraste necessário”.

Além das imagens captadas pelo próprio Urso e pelo diretor de fotografia Gabriel Bianchini, o trabalho utiliza imagens da agência Angústia.Photo, captadas para projetos fotográficos sobre a violência na região Norte do Brasil. A produção é da Iconoclast Brasil, com finalização da Prodigo Films.

 

Ficha técnica:

Produção: Iconoclast Brazil
Fotografia: Angústia.Photo
Direção de cena: Fabricio Brambatti (Urso)
Direção de fotografia: Gabriel Bianchini e Urso
Assistente de direção: Gustavo Biolcatti
Produção executiva: Francesco Civita, Alonso Sperb, Henrique Danieletto e Ian Ruschel
Direção de arte: Lauren Ferreira e Carolina de Campos
Direção de produção: Davis Fabri
Colorista: Lucas Silva Campos
Finalização: Prodigo Films

Músicas:
“Tropicália” – Caetano Veloso
“Buraco no Céu” –  MC Nego Bala

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More