Pepsi deixa Coca-Cola para trás e é a campeã do Effie Worldwide

As empresas que melhor trabalharam suas marcas em 2018

Embora disparem alguns dos nossos gatilhos de estresse e até insegurança, competições podem ser extremamente saudáveis: primeiro porque nos inspiram a ser cada vez melhores, depois porque nivelam o mercado a partir de um novo parâmetro. Por essas e outras que os rankings mundiais de marcas e vendas importam. Podem ser o espelho do trabalho de um ano refletindo os nossos pontos fortes e aqueles que precisamos melhorar.

Este ano, a lista de efetividade da Effie Worldwide teve uma mudança importante no pódio. A Pepsi voltou à pole position, enquanto o McDonald’s levou a prata e Coca-Cola o terceiro lugar.

A classificação leva em conta os resultados e estratégias de branding de uma companhia no período de 12 meses, e é frequente que os campeões sofram alterações ano a ano. Em 2017, por exemplo, a Vodafone, que sequer chegou ao topo nesta edição, foi líder absoluta, seguida da Coca e do McDonald’s, respectivamente.

Os demais premiados estão neste gráfico, que, entre outras coisas, salienta o fato de a Pepsi ter ganhado com uma distância mais do que razoável em relação à segunda colocada.

effective

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More