Você tem coragem de definir a originalidade? Andrew Vucko criou uma narrativa de quem ousou!

Andrew Vucko criou um vídeo combinando citações de grandes nomes como Pablo Picasso, Jim Jarmusch, Woodrow Wilson, Dieter Rams, Maria Popova, Roman Krznaric e Jean Luc Godard para explicar o que é ser original.

Uma ideia original não é necessariamente fruto de um método e do simples insight. Na verdade nada é por acaso e sim a sinapse das experiências e referências que entramos em contato. Mas existe ai um coeficiente que faz a toda a diferença. Nós. Que mesmo copiando estamos co-criando! O seu olhar é diferente do meu no mesmo evento vivido. O conceito da Mimese na visão de Christoph Wulf  diz que comportamentos, gestos, ideias, conceitos, linguagens e toda uma infinidade de propostas podem surgir da combinação de tantas outras criando uma evolução da ideia original ou até a esvaziando e a reinterpretando em um novo contexto. A originalidade surge de diversos elementos, sendo em partes ou o todo, gerando novas peças nunca vistas ou sentidas, posteriormente sendo elas mesmo a referência.  Busquemos a originalidade sem medo de também sermos a inspiração!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More