O estudo “Emoções” da plataforma GENTE

Publicamos, na semana passada, o primeiro artigo sobre o projeto Conexão, da Globosat e, no texto, a promessa de divulgar o resultado da pesquisa sobre “emoções”. O tema foi o grande protagonista do projeto.

Boas histórias são movidas pela emoção. Emoção que toca, que conecta e que engaja. Tudo isso, formatado em um espetáculo de informação e entretenimento, os movimentos que a marca vem fazendo para despertar emoções e continuar conectando o público/e parceiros através do conteúdo.

Como resultado de todo esse esforço, o estudo “Emoções”, realizado em parceria com Coletivo Tsuru e Quantas. A pesquisa surgiu do desejo da Globosat em entender os sentimentos contemporâneos e quais são as emoções que seus conteúdos despertam através das mais diferentes histórias.

As emoções do brasileiro estão à flor da pele. Acontecimentos recentes marcantes trouxeram à tona discussões sobre a forma como contexto e significado dialogam entre si para formarem o que entendemos por emoção. Emoções são, assim, estados de espírito nomeados que recebem uma atribuição de valor conforme o entendimento compartilhado sobre o que se sente em cada contexto social. Mas de onde elas surgem? Que expressão elas assumem? Para os brasileiros, quais foram as emoções mais sentidas e verbalizadas em 2018 e como elas movimentaram o que estava em desequilíbrio?

De onde surgem as emoções? Emoção versus Paixão. As emoções dos Brasileiros e o Mapa da Emoção. Vale muito mergulhar no estudo, disponível na plataforma GENTE.

graficos 1

O evento, com o conceito “Toda emoção conta” – que aconteceu na semana passada – recebeu mais de 1000 convidados, entre profissionais de agências, anunciantes, distribuidores, imprensa e parceiros. Além de talentos como Tatá Werneck, Iza, Rodrigo Hilbert, João Vicente de Castro, Titi Müller, Fernanda Gentil, Marcelo Barreto, Júlia Rabell e Pitty, representando a autenticidade e a diversidade das marcas Globosat.

1Conexão 6

Veja um pouco como foi:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More