São Jorge inspira novos uniformes do Corinthians

Bonita homenagem alvinegra ao santo padroeiro do clube, São Jorge. O time entrou em campo neste domingo (23/04) em busca da vaga na final do Campeonato Paulista vestindo o novo fardamento principal, consagrando a beleza da mística e intensa ligação com o seu patrono. A segunda camisa também homenageia o título histórico de 77.

E, desde 2010, é comemorado também o Dia do Torcedor Corintiano, exatamente na mesma data em que a história registra o martírio de São Jorge.

Mas você sabe o porque do Corinthians ter adotado São Jorge como padroeiro?

A conexão entre o clube e o santo começou na região em que se encontra hoje o Parque São Jorge, onde antigamente o Rio Tietê formava uma baía muito parecida com a baía de São Jorge, em Beirute, no Líbano. Graças a essa semelhança que Nagib Sallem e Assad Abdallah, dois primos e empresários libaneses, batizaram a fazenda que construíram no local de “Fazenda São Jorge”.

A camisa principal é branca e a novidade fica por conta de uma faixa vertical pontiaguda, na cor preta, uma referência clara à lança de São Jorge na clássica representação em que o santo derrota o dragão.

SCCP Home Jersey 2017 III

SCCP Home Jersey 2017

A segunda camisa se destaca pela volta das listras verticais brancas, também em formato pontiagudo.

SCCP Away Jersey 2017 II

SCCP Away Jersey 2017

Viu? Até um palmeirense sabe reconhecer quando a camisa é bonita.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More