A primeira casa criada por Gaudí, aberta ao público

O arquiteto Antoni Gaudí, cujas obras são precurssoras do modernismo catalão, vai ganhar seu próprio museu na Casa Vicens, local que foi recentemente remodelado em Barcelona.

O edifício é considerado um dos primeiros exemplos de Art Nouveau e estava fechado desde 2015, enquanto se reformava para se transformar num museu. O local foi declarado Patrimônio Mundial e será aberto ao público pela primeira vez no segundo semestre de 2017.

casa vincens 1

Segundo a história do lugar, Gaudí tinha apenas 31 anos quando foi chamado para construir a casa pelo proprietário Manuel Vicens i Montaner; o trabalho foi sua primeira missão importante e o ajudou a lançar uma nova era da arquitetura moderna entre os anos de 1883 e 1885.

O edifício tem uma inspiração hispano-árabe, com cores vibrantes, o uso de tijolos, azulejos, ferro, e a combinação de pintura e escultura características da arquitetura de Gaudí.

casa vincens 2

casa vincens 4

casa vincens 6

Depois da morte de Vicens i Montaner em 1895, o edifício mudou de proprietários várias vezes e foi ampliado na década de 1920, com o próprio Gaudí aprovando as renovações. Em 2014, a Casa Vicens foi comprada por uma empresa privada de investimento que desejava transformar a residência em um museu que celebrava as origens da carreira de Gaudí.

A Casa Vicens já viu atrasos na sua data de abertura devido às complexidades imprevistas de reviver a sua história, mas depois de decidir manter algumas restrições, o museu se prepara para receber nada menos do que 150.000 visitantes por ano.

casa vincens 5

Para saber mais sobre a Casa Vicens, acesse o site oficial.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More