Trip FM com Caco Barcellos

Gaúcho de Porto Alegre, sua trajetória pelo jornalismo começa na mídia impressa, na década de 70, no jornal Folha da Manhã. Trabalhou para importantes revistas, colaborou com grandes jornais, até que em 1985 foi contratado pela Rede Globo, emissora onde atua até hoje e pela qual cobriu todo tipo de notícia: guerras, atentados, genocídios e tudo de pior que o ser humano possa produzir. Premiado autor, ele faturou duas vezes o Jabuti, principal condecoração literária do Brasil, pelas obras Rota 66 – sobre crimes praticados por integrantes da PM de São Paulo – e Abusado – onde conta a origem da facção criminosa Comando Vermelho. Ele é um dos mais importantes e prestigiados repórteres investigativos da televisão brasileira.

Comemorando 10 anos do seu programa Profissão Repórter, na Rede Globo, Caco Barcellos conversa com Paulo Lima sobre as transformações do jornalismo, revela se sua aparente calma monástica é real ou apenas fachada e faz uma reflexão sobre o povo brasileiro “um dos mais violentos do mundo” segundo ele.


Sobre o Trip FM

Produzido pela redação da revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More