Prédios dentro de Sequóias gigantes

Calma, esse sacrilégio não vai acontecer. Não por falta de vontade dos tais arquitetos, que realmente têm toda uma defesa, do ponto de vista ecológico inclusive, dessa convivência entre humanos e árvores. Algo que formigas, cupins, insetos e aves fazem há milhões de anos, obviamente não nessa escala. Vamos entender a coisa como se fossem os anúncios fantasmas dos publicitários.

giant sequoia skyscraper

Enfim, o “the Giant Sequoia Skyscraper” recebeu uma menção honrosa no “the 2017 design competition” da revista de arquitetura eVolo, que este ano recebeu mais de 400 inscrições sobre inovação e o futuro dos edifícios.

As Sequóias podem chegar a ter troncos de até 85 metros de altura e 30 metros de largura. A ideia do projeto é que o edifício vá crescendo junto com a árvore, andar por andar. Uma árvore plantada em 2017 chegaria à sua altura máxima em 2100.

screen shot 2017 04 26 at 114839 amO edifício não seria residencial. A intenção é que seja utilizado por empresas focadas em estudos e investigações ambientais, com laboratórios, descks de observação e salas de aulas.

Os arquitetpos são: Ko Jinhyeuk, Cheong Changwon, Cho Kyuhyung, and Choi Sunwoong

Mais informações sobre o projeto, aqui.

Qual a sua opinião? É sacrilégio mesmo ou podemos pensar de outra forma, como se fosse uma árvore envolvendo um prédio, crescendo juntos, algo mais integrado com o planeta?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More