Pinterest Travel Report 2017

Seja para um viajante assíduo, com um paladar sofisticado, ou para um novato que está fazendo seu primeiro mochilão, o Pinterest tem como foco ajudar pessoas a descobrirem e viverem novas experiências. Não se trata apenas de descobrir o local perfeito para as férias, mas também de encontrar inspirações para o que fazer em cada destino.

Sendo assim, o Pinterest apresenta seu Travel Report 2017, para ajudar pessoas a ir além do “onde ir?”, e mergulhar no “o que fazer?” da sua próxima viagem.

O Pinterest deu uma olhada no que as pessoas estão procurando e salvando sobre como passar o tempo durante as férias. Esta busca é baseada em insights de mais de 175 milhões de posts mensais globais e mais de 3 bilhões de pins de viagens. Após o levantamento, o Pinterest separou as principais tendências de como desfrutar suas próximas viagens:

Para o viajante relax (aumento de 248% na busca), com o propósito de aumentar o bem-estar mental e físico:

· Retiros de yoga (+77% por ano): Enquanto locais tropicais como o Bali são populares para retiros de yoga, as pessoas também estão fazendo seus próprios retiros de forma criativa, instalando-se em seus quintais com a companhia de amigos.

· Viagem fitness (+618% por ano): Os usuários estão buscando viajar para destinos conhecidos por terem maratonas e sessões de boot camp (treinos ao ar livre, com exercícios intensos e funcionais).

· Retiros de meditação (+ 88% por ano): Quando o simples descanso e relaxamento não são suficientes, um retiro de meditação é uma maneira consciente de recarregar as energias.

· Banho termal (+ 203% por ano): Sabendo que águas termais reduzem o estresse, aumentam a circulação e ajudam a aliviar a dor, é fácil entender por que os usuários estão à procura de destinos com banhos termais naturais.

· Banho de floresta (+ 152% por ano): Os Pinners estão cada vez mais em busca de uma desintoxicação digital (aumento de 200% entre 2016 e 2017), optando por passar mais tempo ao ar livre, desconectados durante suas viagens.

Para o viajante shopaholic, que escolhe seus destinos baseando-se em roteiros de compras:

· Farmácias francesas (+ 98% por ano): A beleza da garota francesa não é mais um segredo, com viajantes cada vez mais interessados nas farmácias da França.

· Produtos coreanos (+ 125% por ano): A beleza coreana está provando ser mais do que apenas uma tendência, se tornando constante nos perfis dos usuários do Pinterest.

· Escandinávia (+ 44% por ano): A Escandinávia já é conhecida há bastante tempo como um destino para desfrutar a inspiração da casa minimalista e aconchegante, mas as pessoas estão descobrindo que o local também é uma fonte de inspiração de moda.

· Roupas com bordados (+ 43% por ano): Os bordados inspirados na Europa Oriental são tendências quando o assunto é estilo.

· Têxteis Bogolan (+ 86% por ano) e Almofadas Kilim (+ 163% por ano): As pessoas estão transformando seus sofás em passaportes visuais, misturando estampas e tecidos de diferentes destinos, como Bogolan (tecido mais conhecido como estampas africanas) e almofadas Kilim.

· Estilo Deserto (+ 52% por ano): Inspirações neutras do deserto, com um toque de tons naturais e cactos, proporcionam um ambiente sereno.

Para o viajante foodie, que planeja seus destinos baseados na culinária local:

· Frango apimentado (+ 156% por ano): Das comidas típicas do Sul dos Estados Unidos, que são certamente tendência no momento, o frango apimentado de Nashville é uma estrela autônoma.

· Cafés Artesanais (+ 283% por ano): Constantemente, os usuários estão planejando paradas em lojas de cafés artesanais ao redor do mundo.

· Comida Cubana (+ 83% por ano): A ascensão de viagens a Cuba está ampliando o interesse de usuários pela culinária cubana.

· Mercados regionais em Londres (+ 78% por ano): As comidas de rua e mercados de bairro são muitas vezes a melhor maneira de saborear a culinária local sem gastar muito.

· Aperol Spritz (+ 90% por ano): O spritz europeu é o drinque do momento em Nova Iorque e na Europa.

· Shakshuka (+ 112% por ano): Quando se trata de brunch, os usuários do Pinterest estão procurando inspirações globais, e não apenas o velho padrão de bacon e ovos, como nos Estados Unidos.

Para o viajante festivo, que gosta de mergulhar na cultura global e viagens animadas:

· Viagem em grupo (+ 367% por ano): Viajar com amigos é uma alternativa descontraída para viagens de casal românticas.

· Tailândia (+ 67% por ano): Festas da lua cheia marcam presença nas praias e comemoram a atividade lunar na Tailândia.

· Midsummer (+ 71% por ano): Midsummer é um feriado tradicional sueco para comemorar o solstício de verão. Comemorado geralmente ao ar livre com um grande e interminável almoço, destacam-se elementos como dança, ambiente natural, schnapps (bebida alcoólica típica) e arenque curado.

· Carnaval (+ 900% por ano): O carnaval brasileiro é reconhecido por suas fantasias e trajes deslumbrantes, comida incrível e uma festa sem igual.

Para o viajante aventureiro, que explora o mundo em busca de emoção:

· Islândia (+ 54% por ano): Usuários do Pinterest estão à procura crescente de fenômenos naturais, como os derramamentos de lava na Islândia.

· Cidades Fantasmas (+ 188% por ano): As cidades fantasmas estão localizadas nos Estados Unidos e proporcionam uma divertida viagem diurna para viajantes de todas as idades.

· Lagos cristalinos (+ 183% por ano): Lagos cristalinos são perfeitos para nadar e aproveitar o verão, além de fornecerem belas vistas ao ar livre.

· Acampamento de verão para adultos (+ 43% por ano): Os Pinners estão procurando uma aventura centrada na comunidade, como acampamentos de verão para adultos.

· Viagem de carro (+ 290% por ano): Uma experiência que deixa o trajeto da viagem tão especial quanto o destino em si.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More