Blogoverso, um blog sobre blogs

Back to the roots! Blogoverso vai te ajudar a, finalmente, publicar e bombar o seu blog, seja ele PF ou PJ.

Devo abrir uns dois ou três blogs de nicho, pessoais, até o final do ano. E o primeiro, adivinha, é justamente sobre blogs.

Depois de publicar mais de 30.000 posts nos últimos 16 anos, aprendi um ou outro truque sobre blogs. O Update or Die começou assim, blog-raiz e acabou virando um site, mas o princípio e o prazer, ainda são os mesmos. É meu vício.

Mas… um blog?

Pois é. Será que o mundo ainda precisa de mais blogs? Essa plataforma ainda funciona?

Sim e sim.

Eu sou suspeito porque adoro o tópico, mas é fato que os blogs estão voltando com tudo. Basta entrar por aí no YouTube, no Reddit, no Twitter ou mesmo no Google e digitar “blog” para ver o volume de gente que vive só disso.

Primeiro, porque ainda são a forma mais rica de conteúdo, porque um único post pode conter, além do texto, diversos tipos de mídias, como vídeos, áudios, imagens, players, embeds de redes sociais, etc.

Segundo, porque seu conteúdo fica “vivo” permanentemente, podendo ser localizado e acessado por novos leitores. Nas redes sociais, por exemplo, sua micro-postagem não é entregue para todos os seus seguidores e depois de 24h ninguém mais vai ver o que você publicou. E se isso faz uma diferença brutal para você, imagine para marcas.

Post de blog é legado. Post de rede é largado. 😁

E terceiro, provavelmente o motivo mais evidente desse revival, é pela possibilidade de monetização. O tráfego organico deixa seu post rodando e pode ser otimizado e acabar trazendo muita audiencia e cliques. Eaí pode acabar virando uma fonte de renda passiva com anúncios, marketing de afiliados, etc.

E por isso, com propostas que podem ir desde uma simples e despretensiosa forma de expressão pessoal até um dos melhores e mais poderosos recursos do marketing digital, é um universo inteiro.

Ou um BLOGOVERSO, se preferir 😉

(ainda em Beta, praticamente ainda na fase “Hello World”, vou começar com mais conteúdo à partir de agora. Espere por bugs e mudanças bruscas. Mas vai lá)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More