Criatividade

Se Desliga

socket

Que tal economizar até 11% na conta de luz, acabar com o esforço de desligar todos seus gadgets das tomadas e ainda contribuir com o meio ambiente?

O designer Yong-jin Kim criou uma tomada giratória, que bloqueia o fluxo de eletricidade ao ser girada em 45 graus. Segundo o inventor, o Power Socket Switch representaria 160 milhões de toneladas de CO2 a menos emitidos na atmosfera em todo o mundo.

Ainda não sabemos se a peça será produzida comercialmente, nem outras especificações técnicas, mas poderia ser mais um incentivo para esta semana de discussões em Copenhagen.

Posts Relacionados

Campanha do McDonald’s sueco usa arte para promover Big McBacon

Daniel Parreira

“Turma da Mônica Jovem” ganha estreia de serie animada no Cinemark

Julio Moraes

Carlsberg e a garrafa de papel

Rafael Casanova

9 comments

Nuno Bianchi
Nuno Bianchi 07.12.09 at 3:30 PM

Também dá pra instalar na parede um interruptor, como os de acender e apagar a luz, que liga e desliga as tomadas do recinto. Tem casas dos anos 40 em que já tinha isso.

Reply
Simone Mozzilli
Simone Mozzilli 07.12.09 at 1:52 PM

É verdade Bruno, pensei em mim, que quando tira da tomada enrola os cabos pra não ficarem no chão. ʘ ‿ ʘ

Reply
A Marani
A Marani 07.12.09 at 1:51 PM

Adriana, acredito que sim, pois é um procedimento bastante simples.

Reply
Adriana Salles Gomes
Adriana Salles Gomes 07.12.09 at 1:39 PM

Nossa, que legal, Marani! Qualquer eletricista faz isso?

Reply
A Marani
A Marani 07.12.09 at 1:35 PM

A minha solução não foi tão sofisticada, mas substitui algumas tomadas simples por tomada + interruptor na mesma “caixinha”, e fiz as ligações de forma que o interruptor liga e desliga a própria tomada. Assim, podemos desligar o interruptor e cortar completamente a energia e não simplesmente deixar os aparelhos em standby.

Reply
Adriana Salles Gomes
Adriana Salles Gomes 07.12.09 at 1:31 PM

Ah, é mais fácil girar que fazer o encaixe. E prepara o terreno para a etapa seguinte, que é colocar um timer e programar pra desligar tudo na madrugada e nos horários em que vc está fora de casa.

Reply
Bruno Altieri
Bruno Altieri 07.12.09 at 1:27 PM

É, se parar pra pensar, se você tem que construir o hábito de ir sempre até a tomada para girar, você pode simplesmente tirar a tomada..

Reply
bernardo
bernardo 07.12.09 at 1:21 PM

deixa ver se eu entendi: em vez de eu tirar da tomada, eu giro ela para desligar? Qual a utilidade disso? Que coisa mais ridiculo.

Reply
Wagner Brenner
Wagner Brenner 07.12.09 at 1:07 PM

Sensacional. Devia ser padrão e evitar vampirismo de eletricidade e de quebra universalizar as tomadas do mundo. E ainda fazer um chines feliz.

Reply

Leave a Comment

Ad Blocker Detected!

Refresh