Comportamento

Yuri’s Night: faz 50 anos que o 1º homem entrou em órbita

A primeira órbita a humanidade não esquece. Ou não deveria esquecer.

Para lembrar os 50 anos da entrada do russo Yuri Gagarin em órbita, o cineasta Christopher Riley recriou o que ele teria visto nos 108 minutos de sua aventura na Vostok 1 no dia 12 de abril de 1961.

O filme comemorativo (chamado “First Orbit” e feito com a ajuda do astronauta Paolo Nespoli, que está na ISS, a estação espacial internacional) será lançado no próximo 12 de abril e será distribuído gratuitamente na internet. Eis o trailer:

Haverá também app para iPhone e, no youtube, vocês encontram mais trailers.

O mais bonito de tudo: estão programadas várias festas ao redor do planeta. Será a noite de Yuri. Eu visitei o túmulo dele na Praça Vermelha (perto do Lênin mumificado), em Moscou, e me emocionei. Algo grandioso é isso. Pô, foi o cara que nos contou que a “Terra é azul”!

Posts Relacionados

Pinterest: IA reduziu o conteúdo de incentivo ao suicídio em 88%

Julio Moraes

“Engenharia é coisa de menino”. Conheça o livro que discorda – e ensina – ao invés de criticar

Wagner Brenner

Notícias Online. Em quem você confia?

Julio Moraes

1 comment

Rodrigo Nery
Rodrigo Nery 24.03.11 at 11:21 PM

Realmente é emocionante! Essa é a nossa verdadeira corrida! Todo nosso potencial deveria ser investido nessa odisséia e não em ganhar mais e mais dinheiro pra ter bens materiais e continuar infeliz destruindo o que temos de mais valioso. O espaço é o futuro da humanidade e quanto antes nos mobilizarmos por isso mais cedo poderemos nos unir em torno de algo que verdadeiramente nos une em todo globo… nossa casa terra. A Red Bull criou este projeto que é menos importante mas segue esta mesma pegada de explorar nossos limites. http://www.youtube.com/watch?v=PyGmTV0q2kY Valeu Dri pela post e pela inspiração!

Reply

Leave a Comment

Ad Blocker Detected!

Refresh