Graphic MSP | A Turma da Mônica em Graphic Novels

Durante muito tempo tive orgulho de dizer ser brasileiro por causa do nosso futebol, pela nossa música e beleza natural do país. Hoje, gosto de falar de boca cheia que sou do país da Turma da Mônica e de Maurício de Sousa. Se pensarmos bem na dimensão e espaço que essas criações tem em nossa cultura, com certeza daremos mais valor ao vislumbrar as possibilidade que ainda existem como conteúdo, ferramenta de apoio à educação e como produto mesmo.

Encontrar gibis da Turma da Mônica em NY e em Roma (em língua local) foi um sentimento estranho, parecia que era meu, que eu fazia parte… e, de certa forma, faço mesmo, nasci “lendo” isso, tenho acompanhado várias gerações comemorar os aniversários de sete anos dos personagens (ou você nunca reparou que, todo ano, eles fazem sete anos?) com orgulho, então é natural o entusiamo quando vejo projetos maiores ganhando vida (seja no papel, no cinema, na televisão, em produtos ou no parque).

Dito isso, dando continuidade às comemorações de cinco décadas da primeira tirinha do Bidu, a evolução natural dos livros MSP50 é a coleçao Graphic MSP (imagem que ilustra o post). Se, nas três maravilhosas edições (que todo mundo precisa ler) do MSP50,  pequenas histórias foram escritas e desenhadas pela elite dos quadrinhos nacionais (artistas que já ganharam o mundo) – como nossos amigos Eduardos Medeiros (que cuidou da nossa cobertura do SWU no ano passado) e Fábio Yabu, que escreveu um guest post lindo sobre sua participação –  no novo projeto, Graphic MSP, quadrinistas renomados re-interpretarão histórias completas em um estilo mais adulto.

É a primeira vez que a Turminha ganha edições em Graphic Novels, estilo que ganhou o mundo através da obra de Will Eisner (ídolo e mestre de Maurício de Sousa que virou fã da Turma da Mônica).

Hoje, foram divulgadas as capas do projeto (a de cima e as três após o jump). Não tive como não postar aqui. As quatro primeiras edições contarão com Danilo Beyruth (Bando de Dois) desenhando o Astronauta, Gustavo Duarte (Birds, Taxi) o Chico Bento, Shiko (Blue Note) o Piteco e Vitor e Lu Cafaggi (Puny Parker) a Turminha toda.

As capas não são lindas? Repare no selinho do Bidu…

Default image
Gustavo Giglio
Sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios/projetos especiais.

9 Comments

  1. Realmente, me deixa muito orgulhoso.
    Já até comprei a do Astronauta.

  2. Simplesmente ESPETACULAR!!

  3. Mto orgulho!!!

  4. Amei!!!!!! Eu sempre fui mega fa do Chico Bento! Ateh hoje consigo rir da ingenuidade dele! O poster da turma estah lindissimo!

  5. GENIAL. Vou comprar assim que sair *-*

  6. Sensacional! Difícil dizer qual está melhor. Vou divulgar.

  7. Que lindo isso Gustavo… Putz, eu amo desenhos… falando nisso, saudade da Marjorie…

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh