Limpando o karma: Adobe Creative Cloud

bg_0513_small-cloud

Adeus Photoshop CS. Bem vindo Photoshop CC.

A Adobe está acabando com o pacote CS. Dê as boas vindas ao Creative Cloud – uma assinatura de US$ 49,00 por mês, com acesso a todos os programas, sempre atualizados (existem outro planos mais baratos). Photoshop, Illustrator, InDesign, AfterEffects, e por aí vai. Sem pegadinhas. Você baixa, instala e usa.

E se seu trabalho tem alguma coisa a ver com internet (quem hoje em dia não tem?) vai ter acesso as fontes do Typekit.com

O Typekit, um dos maiores e melhores serviços de aluguel de fontes que existe, permite que você possa usar ‘fontes de verdade’ na web – milhares delas.

O problema do Typekit até então, era que nem sempre tinhamos a versão da fonte no computador, e vice versa. A fonte do layout do site nunca ficava igual, quando ía pra web.

Alguns defendem que internet é 90% tipografia, e sendo assim, não ter a fonte do layout do site no computador era um grande problema.

E agora, quem diria, a fonte da web está entrando no Desktop. Será possível sincronizar as fontes do Typekit pro computador, e usar direto nos layouts – e em qualquer outro programa do seu Mac/PC.

O Creative Cloud vem em junho. Mais informações aqui, aqui , e aqui.

Vamos limpar o karma? :-)

UPDATE: Pra mostrar o quanto tipografia se tornará cada vez mais importante, dá uma olhada neste case da Adobe/National Geographic – as barreiras de diagramação na web praticamente acabaram.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More