Cannes 13: Uma história por viagem

testacannes13

qantas-01Um case bacana que levou um dos Leões de Ouro em Design – depois revelado até como favorito ao GP da categoria – foi o “Stories For Every Journey”, da Droga5 Sidney para a Qantas Linhas Aéreas.

De olho no crescimento da concorrência, a companhia pretendia se reestabelecer como a ‘mais premium’ da Austrália. A ideia era oferecer um serviço exclusivo aos seus passageiros. Pensando nisso, a agência (que ganhou a conta da empresa ano passado) criou o projeto “Histórias para cada viagem” em parceria com a editora Hachette: livros de bolso, feitos sob medida para duração de cada roteiro, com base na velocidade média de leitura de um adulto – que eles afirmam ser uma página por minuto.

Foram dez livros (para dez rotas diferentes), de não-ficção e suspense, com tipografia diferenciada e com capas assinadas pelo designer Paul Belford. Por enquanto, ainda não estão nas livrarias, mas a empresa pretende colocá-los à venda em breve – para que os simples mortais, da classe econômica, também tenham acesso ao passatempo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More