Infiniscroll, livro infantil com leitura não-linear

Que tal um livro infantil, mágico, que qualquer página que você vire (para frente ou para trás), mostre sempre uma imagem nova?

No mundo digital essa mágica já existe. O tal livro é um app de iPad chamado Infiniscroll, com rolagem infinita para cima e para baixo e que mostra sempre uma nova ilustração, mesmo que você retorne para onde acabou de passar.

Provavelmente algo absolutamente normal para uma criança que ainda não foi alfabetizada, mas mágico para mim e para você que estamos acostumados a ler linearmente ou, no máximo, circularmente na internet. Mas conteúdo inédito em qualquer direção é novidade para o meu cérebro.

Já pensou, você andando pela cidade, aí dá uma virada de 180 graus e a cidade virou outra? A gente chega lá, tenho certeza.

Outra coisa muito legal do app é que cada imagem pode receber um audio através de um microfone. Ou seja, você pode narrar (ou sonorizar como quiser) cada ilustração e depois esses pedaços de audio também serão embaralhados na história.

É uma história inédita sempre, mas no mesmo app. Estimula a criatividade de quem conta (improvisação) e de quem escuta/lê/clica, sei lá, tudo.

Produção da Curious Hat.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More