F.R.O.G – Future and Realty of Gaming 2013

frog

Semana passada estive em Vienna (Austria) participando de um evento singular: o F.R.O.G (Future and Realty of Gaming). Misto de congresso com feira de games, a experiência foi nota 1000 em todos os sentidos.

A parte acadêmica foi bem legal. Tinha uns nomes internacionais de alto calibre da pesquisa de games como TL Taylor (MIT) e o renomado Jesper Juul (recomendo fortemente o livro HALF-REAL dele). Entre um key note e outro eu também apresentei um poster no congresso (se alguém se interessar o material, clica aqui). Foi rico em todos os sentidos e estes congressos são legais para capturar uns pesquisadores e trocar boas ideias/referências com eles nos intervalos de café.

A feira de games que ocorria paralelamente era o playground da galera. Era aberta ao público e quem foi teve a oportunidade de jogar/experimentar um pouquinho do Play 4 e do Xbox One. Joguei os dois e adorei.

Tirando os gráficos fenomenais dá pra sacar que ambas as plataformas vão ter coisas legais em termos de rede social digital, interação com câmera e conteúdo de TV. Ainda é cedo para fazer futurologia, mas deu pra sentir no primeiro contato que a experiência lúdica além do game – postulada pela geração anterior – vai ganhar mais força

Subi uns levels com tanto conteúdo bom e volto um homo ludens melhor para o Brasil.

Go gamers!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More