Splice – juntando artistas e fãs enquanto se cria música

Acaba de nascer o Splice, ainda na fila dos beta testers (sou um deles), que promete revolucionar a maneira como músicos e produtores podem colaborar online.

Imagine que você pode dividir o mesmo arquivo (seja em Logic, Pro Tools, Cubase – mas só está funcionando com o Live agora, durante os testes), com seus parceiros, em qualquer lugar do planeta e, ao mesmo tempo, dividir essas informacões com seus fãs.
Assim como no Soundcloud, as pessoas postam comentários na timeline da sua canção em construção, fazendo do Splice uma excelente plataforma para projetos colaborativos e open source.  Ótimo para quem não tem medo de experimentar enquanto faz as coisas acontecerem, ao vivo.

No mundo maluco da nova era digital, a música pode se beneficiar, e muito, com uma plataforma dessas. Qual fã não pagaria para ter acesso ao processo de criação de seu artista, enquanto esse esboça suas novas canções junto com o produtor?

http://www.youtube.com/watch?v=TlsqJgplupE

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More