Jogos de terror em realidade virtual

oculus

 

Oculus Rift é um headset projetado para ser um gadget bastante inovador em termos de imersão em games. Basicamente ele funciona como os capacetes de realidade virtual que existem, mas promete mais potência em renderização de gráficos, o que implica você mover sua cabeça e ele mostrar o cenário virtual em tempo real. Os criadores estão buscando apoio para viabilizar o projeto 100%, mas já há uma porção de testes e experimentos utilizando a tecnologia.

Uma das ideias que mais me chamou a atenção foi a foi a do projeto de game chamado Alone. No ambiente virtual, o jogador se vê o tempo todo sentado num sofá de uma sala olhando para uma TV onde é possível jogar um game. Pois é, um game dentro de um game.

O grande destaque aqui é que Alone é um jogo de terror. Enquanto coisas macabras vão acontecendo na tela, o jogador vai escutando coisas ao redor no ambiente da sala. Eu não vou falar mais, confira um vídeo a seguir com o projeto. De verdade, essa foi uma das coisas mais criativas em termos de narrativa que eu vi nos últimos tempos.

 

Para conhecer o projeto, clique aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More