Como desaparecer online (infográfico)

Em 2013 ouvi muitos amigos falando que querem se livrar de suas contas online e sumir de vez da internet. Na verdade ouvi menos gente falando isso em 2013 do que em 2012, e por sua vez menos do que em 2011 – talvez um sintoma de que as pessoas estejam aprendendo a usar os filtros de privacidade oferecidos pelas redes. Como designer, confesso que essa redução me deixa bem feliz.

Mas se você ainda assim deseja acabar com todas as menções à sua pessoa na grande rede mundial dos computadores, dê uma olhada no infográfico abaixo.

Ele traz um ótimo passo-a-passo para quem deseja apagar sua vida online nas redes sociais e websites nos quais se cadastrou algum dia. Além de mostrar como excluir suas contas em redes sociais mais famosas (Facebook, Twitter, Google+), o gráfico ainda traz alguns passos adicionais para encontrar suas informações em buscadores e solicitar a webmasters de sites que você não controla para que removam conteúdo sobre você. Se só te faltava um empurrãozinho, aí vai…

how-to-disappear-online

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (28)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More