Usuários de metrô pagarão passagens com o celular em NYC

Por enquanto ainda é só um protótipo, e o plano é implementar o sistema em toda a rede no decorrer dos próximos 5 anos.

MetroCard Vending Machine NYC

O tal do MetroCard e suas vending machines funcionaram bem por muitos e muitos anos em NYC. E ainda funcionam. O que acontece é que o metrô da cidade de New York recebe 1,6 bilhão de passageiros por ano, e o custo para manter o sistema de cartões de papel e vending machines está beirando o inviável. Cada máquina custa cerca de 50 mil dólares para a prefeitura da cidade. Sem contar que o impacto ambiental dos cartões que são abandonados quando esgotam os créditos também é alto.

No futuro próximo, os passageiros poderão pagar as passagens diretamente do celular, seja qual for o meio de transporte: trens urbanos, metrô, ônibus. A Visa é a primeira empresa a testar o sistema, e está desenvolvendo um aplicativo de celular para que o próprio passageiro cadastre seu cartão de crédito e passe a pagar as passagens somente na hora em que precisa delas.

Do jeito que está desenhado, o sistema demanda que os smartphones possuam algum tipo de tecnologia de comunicação de proximidade (como RFID ou NFC), o que exige uma movimentação mais rápida por parte dos fabricantes dos aparelhos. Os detalhes de como o sistema funcionará ainda são um pouco incertos, mas a corrida das empresas e fornecedores para abocanhar esse mercado milionário já começou.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More