Immersion: O fone de ouvido para jogador enfurecido

O Designer Samuel Matson criou um fone de ouvido chamado Immersion que tem como objetivo ajudar a controlar a raiva daqueles jogadores que ficam enfurecidos quando as suas séries de vitórias não são das melhores.

A peça foi criada através da modificação de um controle de Xbox com um sensor de pulso (que por sua vez faz a leitura do jogador e fornece um feedback visual e tátil durante a partida), ou seja, o fone de ouvido utiliza um sensor de pulso óptico para monitorar a frequência cardíaca do jogador e adapta a dificuldade do jogo à ele.
immersion_difficulty_easy

immersion_difficulty_hard

Funciona assim: Quanto mais calmo o jogador estiver, mais fácil o jogo será e menos inimigos aparecerão (os que surgirem serão fracos). Quanto mais estressado o jogador estiver, mais difícil o jogo se tornará e mais Bruces Willis aparecerão.

Mas, sei não, penso que essa ideia funcionaria melhor assim: Você está um poço de calma nível Buda, a dificuldade aumenta gradativamente e inimigos mais difíceis aparecem. Sua frequência cardíaca disparou e a adrenalina está lá em cima? A dificuldade do jogo diminui até você ficar calminho de novo.

De qualquer modo, a ideia é boa e a peça ficou realmente muito elegante.
Head Set Hero with Controller_
immersion_on_ear
Por enquanto, o único jogo que suporta o headset é um jogo de tiro personalizado, desenvolvido na Unity Engine, que Matson projetou para demonstrar o conceito do projeto.
O dispositivo me parece bem promissor, talvez em outras aplicações as coisas fiquem mais interessantes ainda… tomara que a ideia avance e não tenha o mesmo destino do finado Wii Vitality Sensor.

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