Criatividade

Newsy: vem aí um novo jeito de assistir seu jornal?

newsy1

Bem bacana o Newsy, para iPad.

Vale a pena experimentar por causa da dinâmica, um modelo que pode – e deve – mudar a maneira como entendemos o telejornalismo (tele por conta de “tela”, e não de “televisão”).

O Newsy é uma plataforma com videos curtos, de 2 a 3 minutos, com produção própria pautada nos grandes portais de news como o The New York Times, France 24, NDTV, Xinhua, Fox News Channel, The Guardian, e o CNET.
O modelo foi desenhado por Jim Spencer, ex- NBC e AOL e que afirma ter criado não um agregador, mas sim um “analizador”.

O potencial revolucionário fica muito por conta da tecnologia e da impressionante rapidez na entrega dos videos, que rodam instantâneamente e sem engasgos. Parece um detalhe técnico, mas para assistir vários videos numa tacada só, qualquer loadzinho que vá se acumulando acaba estragando a experiência. É o famoso “seamlessly”, atributo cada vez mais importante.

Com isso a experiência fica muito próxima àquela que você já está acostumado na TV e dá para passar tranquilamente uma hora assistindo um telejornal onde é possível escolher as notícias e ainda pular as que ficarem chatas no meio do caminho.

É telejornalismo igual ao da TV, mas com cardápio e skip.

E se bater a saudade de um esquema mais Willian Bonner mesmo, pela TV, tem air play.

http://www.youtube.com/watch?v=9BVcUevrBbo

Vale experimentar. O app gratuito e estea disponível na App Store dos Estados Unidos.

Comente

Ad Blocker Detected!

Refresh