Mensagens de Ninar via Whatsapp

Casa da Criança Santo Amaro de São Paulo, ONG que atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, realizou uma parceria bem bacana com livrarias da cidade. Trata-se do projeto “Mensagens de Ninar”, criado pela agência Mood, que consiste na doação de leituras de histórias infantis realizadas por voluntários via celular.

Funciona assim: os frequentadores das livrarias participantes leem em voz alta um trecho de um livro infantil. A captação é feita por meio do aplicativo gratuito WhatsApp. O trecho lido é automaticamente enviado em formato de mensagem de voz para o abrigo através do mesmo programa. Ao terminar, a pessoa deixa no livro um marcador que indica o trecho seguinte para o próximo leitor continuar a história. Em seguida esse voluntário recebe um vídeo de agradecimento e uma mensagem convidando-o a conhecer outras formas de contribuir com a Casa, entre elas o apadrinhamento afetivo.

Na instituição, os trechos narrados são recebidos em um celular, unidos e transformados em um audiolivro colaborativo que é tocado para as crianças na hora de dormir através de uma caixa de som. A cada dia uma nova história é contada, com vozes de pessoas diferentes. Os contos lidos estarão disponíveis em uma biblioteca virtual na página oficial do projeto. Dessa forma, outros lares de acolhimento infantojuvenil poderão acessar os audiolivros e colocá-los para as crianças ouvirem antes de dormir. Basta apenas ter um computador com caixas de som para reproduzir as gravações. Confiram abaixo o vídeo que documenta a ação:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More