Fondue-de-pé: PVC líquido vira sapato customizado

foundue

Fondue Slippers é um conceito de calçado moldável feito a partir de PVC líquido. Você mergulha seu pé na mistura, deixa pingar o excesso, usa um secador para endurecer o suficiente para retirá-lo do pé e por último coloca o par para assar no forno a 300ºC.

foundue4

foundue2

O resultado é o calçado com encaixe mais perfeito que o seu pé já viu, afinal foi feito especialmente para ele. Na verdade, é uma camada de pele extra, uma segunda sola feita de PVC, suficientemente resistente para ser usada dentro ou fora de casa. E tem a versão sem a parte do calcanhar, tipo chinelo ou com calcanhar – como se fosse um tênis. Parecem aquelas “luvas de pés”, mas com molde personalizado.

09-fondue-slipper

A invenção é do designer japonês Satsuki Ohata, que teve essa ideia enquanto comia um fondue de queijo.

O Fondue Slippers foi apresentado no  Milano Salone Satelite exhibit e a ideia é começar uma produção em massa em breve.

O que vem na caixa?

ingredientes

Pela primeira vez você abre uma caixa de sapato e, ao invés de encontrar um produto, têm os ingredientes. O kit vem com um par de luvas, a mistura de pvc líquido e uma tigelinha para você enfiar seus pés (no meu caso seriam só os dedos pelo visto).

foundue5

Para saber mais sobre o fondue-de-pé, clique aqui.

Default image
Wagner Brenner

2 Comments

  1. Fernando Amorim Campos
    Fernando Amorim Campos

    Agora só falta chover hamburguer!! Opa, pera.

  2. Tomara que o pé não fique com cheiro de gorgonzola…

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh