Always #LikeAGirl | Pra fazer coisas como menina com orgulho

Se você já ouviu algo como “Você faz ‘qualquer-coisa’ como uma menina”, há grandes chances de que isso não foi um elogio. Afinal, o que é fazer as coisas como meninas?

De acordo com o novo comercial inspirador do absorvente Always, fazer as coisas como meninas pode significar coisas incríveis. Para a marca, chegou a hora de refletir e mudar essa velha concepção é uma associação negativa e sinônimo de fragilidade ou frescura.

A marca convidou algumas pessoas a fazer coisas “como uma menina“, como correr, lutar ou arremessar uma bola. Adultos e um garoto fizeram os gestos de forma caricatural, mas as garotinhas levaram a missão a sério e fizeram tudo com muito orgulho. E claro, mandaram muito bem. Dá uma olhada:

http://youtu.be/XjJQBjWYDTs

“O que significa correr ‘como uma menina'”, pergunta a diretora de cena. “Significa correr o mais rápido que você pode”, responde uma menina.

“Eu chuto como uma menina, eu nado como uma menina, eu ando como uma menina, eu acordo de manhã como uma menina porque eu sou uma menina. E isso não é algo do qual eu deveria sentir vergonha.”

#LikeAGirl representa a força, o talento e o famoso girl power que toda menina realmente tem.

A campanha se baseou numa pesquisa que mostrou que mais da metade das meninas tem uma queda na autoestima e confiança em torno da puberdade, e que a maioria considera o velho discurso “como uma menina” como um insulto.

O esforço não podia vir em um momento mais oportuno, já que muitos anunciantes e grupos femininos brigam pelo tema da capacidade e confiança da mulher na publicidade.

Baita conceito. Acertaram em cheio.

A criação é da Leo Burnett Chicago, Toronto e Londres.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More