Nova mídia indoor: estações de recarga de celular

Começou a aparecer no Brasil um novo modelo de mídia indoor que faz uso daquelas tão cobiçadas estações públicas que oferecem um compartimento para você carregar a bateria do seu celular.

O formato tira proveito de um conceito que está muito em moda: atrair a atenção do público através da oferta de algo relevante; nesse caso, o espaço gratuito para carregar o celular.

Uma das empresas que acabou de nascer para atuar com esse novo modelo de mídia trouxe para o Brasil estações de carregamento importadas que possuem uma tecnologia bastante interessante para o travamento de cada um dos compartimentos de armazenamento do celular: ao invés de utilizar uma chave ou cadeado, o sistema utiliza o seu cartão de crédito para o travamento do compartimento. Não há cobrança de qualquer valor. O cartão de crédito é utilizado apenas como sistema de codificação da trava. A porta só volta a abrir se você passar novamente o seu cartão de crédito.

Pude ver uma dessas estações de recarga instalada temporariamente para o evento Cannes Preview, mas em São Paulo já existem estações dessas em alguns estabelecimentos comerciais, dentre eles o Shopping Cidade Jardim.

Agora é preciso conferir se as agências e seus clientes compram a ideia e começam a anunciar nesse novo espaço de mídia.

02

03

Default image
Eric Messa
É professor da faculdade de Comunicação e Marketing e Coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP/SP. Pesquisar tendências e inovações na área da comunicação digital é o que move seu dia-a-dia.

2 Comments

  1. Quem quiser entrar em contato conosco é só visitar a nossa página no Facebook ou o nosso site http://www.brcharge.com

  2. Onde comprar essas maquinas?

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh