Rebels: um preview de 7 minutos do 1º produto Star Wars/Disney

rebels1

rebels2

A Disney lançou ontem um teaser de 7 minutos da sua primeira empreitada na franquia Star Wars desde que comprou a Lucasfilm em 2012: o Star Wars REBELS.

A série foi feita para televisão (será exibida no Disney XD) e apresenta os personagens que formarão a “Aliança Rebelde”,  um grupo de resistência civil que planejava restabelecer a paz na Galáxia durante a era do temível Império Galáctico.

rebels3

Ainda me espanto como a franquia Star Wars conseguiu expandir tanto, com tantos desdobramentos e ampliando seu target cada vez mais, principalmente entre a molecada. Convenhamos, é uma história complicada pacas, as chamadas “óperas espaciais” do George Lucas, que pulam para frente e para trás no tempo, com momentos surreais (desde a famigerada cena da cantina) e cheia de personagens. Sempre achei difícil seguir o enredo, desde a primeira vez que assisti no cinema, lááá em 1977 (eu pensei que era porque era criança, mas até hoje não entendo). Mas, por algum motivo, Star Wars é fascinante, apesar disso tudo.

Me arriscaria a dizer que um dos principais culpados disso seja essa senhor:

Ralph_McQuarrie_01a

Esse aí, para quem não conhece, é o  Ralph_McQuarrie, o responsável pela “estética Star Wars”, o cara que, simplesmente desenhou o Darth Vader (com sua mistura de Ninja com soldado nazista – e ainda teve a ideia do “respirador artificial”), o R2-D2, o C3-PO, o Chewbacca, os Stormtroopers e muitos outros, além de ter sido o inventor do estilo mais detonado e orgânico, cheio de coisas desgatadas e antigas em um universo de ficção espacial, geralmente high-tech. Tá bom né? Para mim, o George Lucas é realmente um cara sortudo, rodeado de gente talentosa, tipo um Ringo Star (Wars) hehehe (polêmica).

Enfim, depois vá atrás das artes do Sr McQuarrie na internet e veja porque ele é o Jedi da produção. Ele e o maravilhoso trabalho de trilha e sound design (quem resiste aos barulhinhos das naves e dos sabres de luz) que também são históricos.

reb6

Bom, o Star Wars Rebels estreia em Outubro, com um especial de uma hora. O primeiro trabalho da Disney/ Lucas e que segue as diretrizes do “Star Wars Canon“, uma espécie de manual de aplicação de marca (só que no caso é de estética como um todo) exigido por George Lucas em abril, justamente para garantir que o trabalho desses craques seja mantido. Vamos ver o que acontece, porque REBELS tem uma pegada bem infantil estilo Disney mesmo.

[via]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More