Navdy: projetando notificações do celular no parabrisa do carro

Utilizar o smartphone enquanto está dirigindo é bastante, bastante perigoso. É inclusive um crime, contra a sua própria segurança e a segurança dos outros motoristas e pedestres perto de você.

navdy2

Foi pensando nisso que o Navdy foi criado. O funcionamento é simples: um mini-projetor que você coloca sobre o painel do carro e que projeta as notificações e principais informações do seu celular em um pequeno “heads-up display” acoplado ao produto. “Heads up”, porque você consegue olhar para ele e manter a cabeça elevada, sem desviar sua atenção da pista logo à sua frente. Inclusive, o conteúdo é projetado como se estivesse dois metros à frente do motorista, para que ele não precisa alternar o foco de sua visão entre o display e a estrada.

Dá uma olhada no vídeo que explica como a tecnologia funciona:

O produto utiliza comandos de voz e gestos, para que o usuário não precise segurar o smartphone ou interagir fisicamente com o projetor. À medida em que o usa o produto, o motorista consegue configurar exatamente os tipos de notificações que quer que sejam exibidos na tela.

O produto já está em pré-venda no site oficial, por “míseros” 300 dólares. Custa caro sustentar vícios.

Default image
Fabricio Teixeira
é designer e trabalha para deixar sua vida mais fácil.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh