Infográfico sobre o comportamento das marcas e seus consumidores nas redes sociais

Quem trabalha diretamente com planejamento estratégico de ações em mídias sociais, muitas vezes precisa de referências para comparar resultados ou montar defesas de ideias para seus clientes.

Nesses momentos, dados e infográficos sobre o comportamento das marcas e seus consumidores são uma mão na roda.

Você sabia por exemplo, que no último trimestre (jul/ago/set), o tempo médio de resposta das top 100 marcas brasileiras com mais interações no Facebook foi de 09h23; mas quando são analisadas somente as páginas da área de Mídias/Notícias, essa média sobe para 25h01?

Já no Twitter, é interessante notar que, enquanto o perfil das Marcas costumam ter em média pouco mais de 160 mil seguidores, quando olhamos para o perfil de celebridades e personalidades, essa média sobe para mais de 2 milhões de seguidores. A partir disso, é possível notar uma disponibilidade maior do brasileiro em seguir “pessoas” do que “empresas” no Twitter e; nesse contexto, justifica-se estratégias que façam uso de perfis de “personas” ou embaixadores/representantes das marcas.

Esses são exemplos de alguns dos dados apresentados no novo infográfico #MS360FAAP lançado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP em parceria com a Socialbakers.

Trimestralmente, são publicados reports reunindo dados extraídos de quatro plataformas utilizadas por marcas brasileiras para interação com seus consumidores: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. A ideia é oferecer uma visão “360°” do cenário das mídias sociais. Os reports dos últimos dois trimestres já estão na área “projetos e estudos” do site www.faap.br/nimd. Corre lá! 😉

Espero que seja útil a você e que esse projeto ajude a aprimorar a área de mídias sociais no Brasil.

02

 

Default image
Eric Messa
É professor da faculdade de Comunicação e Marketing e Coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP/SP. Pesquisar tendências e inovações na área da comunicação digital é o que move seu dia-a-dia.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh