SXSW 2015: começa a contagem regressiva

headbannersxsw

E começaram a ser divulgados os painéis do SXSW 2015, que acontece de 13 a 22 de março em Austin. Claro que o festival vai ganhando contornos aos poucos, mas já dá para ter uma idéia do que vai acontecer e do tipo de discussão que a gente vai ter por lá.

A porção interativa é a que já está um pouco mais definida. Os 600 painéis já foram divulgados e, de cara já dá para perceber algumas evoluções em relação a este ano. Só para começar a entrar no clima, a gente fez uma tag cloud só com os títulos. Dá uma olhadinha:

sxsw_2015_tagcloud

Continuamos falando em ciência, em formas de produção e distribuição de conteúdo, nos limites entre exposição social e privacidade (e neste ano a gente teve um destaque considerável para privacidade, com as sessões remotas do Julian Assange e Edward Snowden) e em como a saúde pode se beneficiar da tecnologia. Mas já na forma como os painéis foram agrupados desta vez a gente já consegue sentir que algumas áreas vão ganhando aos poucos um espaço maior.

A relação entre tecnologia e alimentação, que em 2014 apareceu em alguns painéis e nas experiências de cognitive cooking (com o food truck powered by Watson, da IBM) e de personalização (com o #eatthetweet, da Oreo), ganha em 2015 um track específico, o “Food and Experiential Dining”.

Outra conversa que apareceu com destaque neste ano estava relacionada aos wearables e o propósito disso tudo. Aliás, este é um movimento que a gente vê bastante por lá: o que em um ano vem como inovação e “a traquitana quase que pela traquitana”, no ano seguinte vira uma discussão que passa pelo propósito real das coisas. Pois bem, no comecinho deste ano a gente via, nos painéis e nos corredores, o questionamento sobre quais wearables mudam a vida das pessoas e quais trazem só uma informação divertida de se ter mas que, de verdade, não faz tanta diferença assim. Em 2015, a princípio, a gente vai dar um passo além nesta conversa, com esforços bem divididos em dois tracks “Fashion and Wearable Tech” e “Health and Medtech”.

Se você ficou curioso, dá uma passadinha pelo site oficial.

*A cobertura do Update or Die tem o oferecimento do Santander. Apoio cultural do Twitter Brasil e Apex-Brasil, parceria de conteúdo com a Revista Trip e a produtora de áudio Luchalibre. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More