Mascotes Rio 2016: conheça-os e ajude a batizá-los

https://www.youtube.com/watch?v=mmGuf-qWmoA

Acabaram de divulgar e querem ajuda para batizá-los.

Com influências variadas da cultura pop, de elementos da animação e personagens de videogame, esses são os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016! Inspirados na fauna e flora brasileira os mascotes ainda não têm nome. E, você pode ajudar a escolher.

“Os mascotes são um dos símbolos mais importantes dos Jogos porque eles criam um elo emocional com o nosso público e são os verdadeiros embaixadores do evento, criando uma conexão com público, especialmente infanto-juvenil”, explica Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.

O mascote Olímpico representa a diversidade dos animais do país – tem a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza das aves. Já o Paralímpico é uma inédita mistura da flora brasileira – está sempre crescendo e superando obstáculos.

“Os mascotes Rio 2016 representam a diversidade da nossa cultura, do nosso povo, a nossa alegria, o nosso jeito de ser. Ambos são criaturas mágicas, com superpoderes, que têm tudo a ver com o universo do público infanto-juvenil, que a gente quer tanto engajar para o nosso evento”, conta Beth Lula.

1mascotrs

E a dupla é conectada.

Perfis próprios no Facebook (Olímpico e Paralímpico) e no Twitter (Olímpico e Paralímpico), além de um site exclusivo ótimo com atividades desenvolvidas especialmente para as crianças. Acho que tudo isso pode ajudar muito.

Para ajudar a batizá-los:

Três pares de nomes estão em votação – um nome para o mascote Olímpico, outro para o Paralímpico, respectivamente: Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinicius e Tom. A votação está aberta até o dia 14 de dezembro no site dos mascotes e no perfil do Rio 2016 no Twitter.

De acordo com o site: para chegar até eles, o Comitê Rio 2016 realizou uma concorrência de abrangência nacional, da qual participaram empresas de publicidade, design, ilustração e animação. E contou ainda com a consultoria dos diretores do Anima Mundi – maior festival de animação das Américas e referência internacional do setor – para desenhar todo esse processo.

Default image
Gustavo Giglio
Sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios/projetos especiais.

2 Comments

  1. Eu adorei a estética dos mascotes, o estilo cartoon moderno meio “Hora de Aventura” com certeza vai agradar a todos… mas juro que não entendo como é que a pré-seleção de possíveis nomes chegou a estas três opções! Duas opções de nomes esquisito e uma opção de nome de gente… é o Fuleco se repetindo. Na falta de opções melhores, prefiro votar em Oba e Eba.

  2. Mascotes Rio 2016: conheça-os e ajude a batizá-los – http://t.co/khjEg6iy1Z http://t.co/fmH3XQpKS0 via #ds

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh