Mini Doc da BBC sobre Produção Musical

sound2

Alô pessoal das produtoras de som e amantes da música em geral.

Estreia amanhã na BBC o  mini documentário em 3 episódios, “Sound of Song”, sobre o ciclo de vida das músicas: como elas são escritas, executadas, gravadas e as inúmeras maneiras que continuamos desenvolvendo para que elas cheguem até nossos ouvidos da melhor maneira possível.

A apresentação é de Neil Brand (pianista que ficou famoso por acompanhar filmes mudos durante 17 anos da sua carreira), que mostra um pouco dessa dessa mistura de talento artístico e tecnologia que chamamos de produção musical.

Neil-Brand-in-action

O documentário começa em 1887 com o Thomas Edison e vai passando por cilindros de cera, gramofones, microfones até as gravações em estúdio que mudaram para sempre a maneira como consumimos música. Além da aula padrão BBC, Neil Brand também faz seus próprios experimentos e refaz a história. Imperdível.

Os programas estarão disponíveis no site da BBC logo depois que forem ao ar na TV. Espero que não tenha restrições de país, mas se tiver, certamente os episódios aparecem no YouTube em breve.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More