in

36 perguntas para fazer antes de se apaixonar

Dois desconhecidos, um homem e uma mulher heterossexuais, entram num laboratório, sentam-se face a face e respondem um para o outro um questionário com 36 perguntas previamente elaboradas. Ao final, eles permaneceram durante 4 minutos se encarando em silêncio. Seis meses depois, o casal convida todo o laboratório para a cerimônia do casamento.

Esta cena realmente aconteceu durante a pesquisa “The Experimental Generation of Interpersonal Closeness”, sob o comando do psicólogo Arthur Aron. Ele e sua equipe conseguiram fazer dois estranhos se apaixonarem em laboratório.

Parece fácil, não? Cronometrando tudo, demoraria uma média 45 minutos para a paixão acontecer, cientificamente falando.

Aron estuda todos os tipos de amor e é especialista em diagnosticar motivos pelos quais as pessoas começam ou terminam relacionamentos. As perguntas do seu questionário possuem um grau crescente de profundidade, o que causa uma aceleração instantânea da intimidade entre participantes, o que pode funcionar muito bem em alguns casos. Será que funcionaria com você?

A pesquisa de Aron inquietou a colunista do NY Times, Mandy Len Catron, que resolveu testar e ver no que dava. Em vez de um estranho no laboratório, Mandy respondeu o questionário num bar com um conhecido da universidade, que a ouviu falar sobre o experimento e soltou um “let´s try” que deve ter soado irresistível.

E o resultado? Bem, eles também se apaixonaram. Como pontua a colunista, talvez o crédito do romance não tenha sido totalmente das perguntas de Aron, já que eles se conheciam e havia uma certa atraçãozinha no ar, mas a intimidade criada naquele dia foi importante para o desenrolar da relação, como você pode (e deve) ler no relato completo da experiência (To Fall in Love With Anyone, Do This).

E você, ficou curioso? Pois é, tanta gente ficou curiosa que resolveram até criar um site/aplicativo com as perguntas que você pode acessar neste link. Você pode fazer o teste e depois contar pra gente como foi.

 

As 36 perguntas  num aplicativo para você potencializar a intimidade.
As 36 perguntas num aplicativo para você potencializar a intimidade até numa mesa de bar.

 

Antes prosseguir com experimento, só se certifique de que não tem alguém ocupando seu coração. E, se der certo, depois que a relação engatar faça o teste 276 perguntas/tópicos para se fazer antes de casar.

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Updater

Escrito por Lau Franco

Planner e Jornalista.

100 Posts Mr. Postman!Anos de UoD

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0