Diário da TEI Stanford 2015: Tangible, Embedded and Embodied Interaction

POSTS DIÁRIOS DIRETO DA TEI STANFORD 2015 TANGIBLE, EMBEDDED AN EMBODIED INTERACTION.

Acompanhe a evolução da Internet das coisas.

teitesteira2

day1 @ dschool / stanford
day1 @ dschool / stanford

 

Estou agora na D.school em Stanford, participando da TEI’15 – Conference on Tangible, Embedded and Embodied Interaction 2015, uma série de workshops, palestras, papers, art-exibhitions e muita, muita discussão e bate papo sobre interações que vão além da tela.

É um paraíso para qualquer Designer.

aleph-04-700x350

Para mim, o principal interesse, é discutir e estar sempre pensando em novas possibilidades de experiências e interações para o usuário. De uma certa maneira, é como se você levasse o pensamento user-centered ao extremo: design em torno de uma necessidade, de um problema, certo? Agora, seja lá qual for nosso design, cada interação também tem a sua melhor forma, a sua necessidade. Normalmente, vamos direto para as telas, mas é preciso considerar todos os níveis de percepção que nós usamos.

É isso o que experimentamos por aqui, na TEI: além de considerar as necessidades do usuário, o design de interfaces precisa considerar a necessidade da própria interação! Tecidos, infláveis, líquidos, almofadas, cadeiras, roupas, máscaras, tudo pode ser uma interface, tudo pode ser uma forma de interação.

E o bacana, é que na maioria das vezes, com os tangíveis, você muda a postura do usuário ( fisicamente e consequentemente, psicologicamente), de uma atitude mais fechada, para algo mais sociável, mais gregário. Lógico que dá pra fazer isso com um jogo, com um serviço (eu mesmo adoro fazer UI e desenhar jogos) mas vale sempre lembrar que percebemos o mundo e os outros, de várias formas  e em vários niveis diferentes . Várias!

UX to the soul!

 

Vou fazendo uns updates diários. E, por favor, vamos discutir! Quero saber o que vocês acham!

Default image
ale silveira
Designer, Innovation & Art director. E quando sobra tempo, tem um mochilāo nas costas!
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh