in ,

A amizade de onze anos de um homem e um leão

Você já deve ter ouvido falar que leões são animais selvagens e ferozes, no entanto, isso não significa que eles não tenham sentimentos e sejam assassinos a sangue frio.

Frikkie Von Solms, um zelador de 69 anos de um leão africano, é a prova viva que a amizade entre os seres humanos e os felinos pode ser calorosa e cheia de carinho.

Chamado de Zion – cujo nome que me lembra a música do Bob Marley – o leão nasceu em um cativeiro de uma leoa chamada Simba, mas precisou ser separado devido a temores de que seu pai o mataria.

zion1

Ao crescer com Von Solms, Zion se transformou em um felino um tanto molenga e incapaz de retornar à vida selvagem por causa de sua natureza dócil e amigável. Zion vive com outros 18 leões, assim como guepardos e leopardos, todos aos cuidados do Sr. Von Solms.

Onze anos mais tarde, o vínculo entre o Sr. Von Solms e o “rei da selva” é mais forte do que nunca. Quando eles saem para caminhar ao longo das trilhas empoeiradas na África Von Solms precisa tirar seus sapatos, pois o gato grande não gosta de barulho.

“As pessoas falam sobre leões como eles são apenas os leões, mas eles têm personalidades, eles têm humor e riem. Zion é um gigante gentil. Ele nunca atacou seres humanos e eu confio nele completamente”, disse Von Solms ao Daily Mail. Confira as fotos:

zion6

zion2

zion3

zion5

zion7

zion8

zion9

zion10

zion11

 

Confira o vídeo com a história de Zion e Frikkie Von Solms:

Fotos by @Martin Harvey / Barcroft Media | Via

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Story MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote