Uma série fotográfica patrocinada pela Shibuya Garage

Aqui vai um bom exemplo de que estratégias de content marketing ou branded content não estão restritas às campanhas que envolvem somente grandes marcas e agências renomadas.

Para divulgar a Shibuya Garage – loja de customização e produtos para motos – seu dono, Teydi Deguchi (@teydideguchi) convidou o fotógrafo Victor Daguano (@vdaguano) e juntos, criaram o projeto fotográfico “Shibuya Helmets”.

Trata-se de uma série fotográfica que retrata mulheres vestidas exclusivamente com os capacetes criados por Teydi. É uma ode à beleza do corpo feminino. O empoderamento da mulher fica evidente na expressão dos seus olhos, ressaltados pelo contorno dos capacetes e dos lenços que cobrem o rosto.

Esse trabalho artístico teve início em novembro/2014 e na época, foi tema de um post aqui no UoD escrito por Gustavo Giglio. Desde então, o projeto tem gerado muita repercussão e evidenciado seu papel como produto de content marketing, trazendo grande visibilidade para a Shibuya Garage.

As fotografias se espalharam pela cidade. Algumas imagens aparecem numa das fachadas da nova loja na Faria Lima; outra foi incorporada à decoração da Barbearia Corleone. Os chefs Alex Atala e Henrique Fogaça também foram presenteados com imagens da série.

combina

O projeto “Shibuya Helmets” também foi impresso em camisetas. Uma delas chegou até as graças do guitarrista Slash.

slash

A repercussão online ajudou a promover uma grande expectativa entorno da exposição fotográfica da série “Shibuya Garage”, que não por acaso, aconteceu dia 26/mar/15, junto com a inauguração da nova loja da Shibuya Garage. Viu só? Branded Content.

01 02 03 021

Default image
Eric Messa
É professor da faculdade de Comunicação e Marketing e Coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP/SP. Pesquisar tendências e inovações na área da comunicação digital é o que move seu dia-a-dia.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh