Que beleza que é a série do Demolidor

Tanto que deu até vontade de escrever o post.

Acertaram como nunca tinham feito antes.

A série é sombria, violenta e correta. O elenco foi extremamente bem escolhido e dirigido. Tomadas longas, pancadaria doída, trilha ótima, fotografia cuidadosa e bem ousada (nos tons “quadrinisticamente” corretos – reparem como é tudo amarelo) e, inteligentemente, muito da escola “Breaking Bad” em arriscados takes, no mínimo, diferentes.

Além de indicar a série, deu vontade também de dividir algumas nerdices/fans services que, talvez, a maioria não conheça (lá no começo/meio dos anos 90 o anti herói não era muito popular, não publicaram muitas coisas no Brasil, era coisa de nerd até entre os nerds)… foi só quando o Frank Miller teve liberdade para fazer algo de verdade com as histórias que o personagem ganhou alguma relevância.

Aliás…

Frank Miller é a principal referência na série, está lá o tempo todo (ainda bem). A relação de Matt Murdock com a igreja, o seu apartamento e os vitrais, o “uniforme” preto, a violência, a raiva e toda a desgraça que acontece, tudo presente da mente criativa de Miller.

Matt não é um “herói” como os outros.

Sua força e agilidade não são sobrenaturais (cego, tem os sentidos super aguçados), então a mortalidade está presente o tempo todo. O cara apanha de verdade e muito (machuca). A série tem uma cara muito mais policial do que fantástica, é violenta, ele está lá para proteger a sua vizinhança e as pessoas de quem ele gosta.

A interação e o entrosamento do trio principal (Murdock, Nelson e Page) dá gosto de ver. E, escolheram contar a história do Rei do Crime de uma maneira excelente (excelente MESMO), com um dos melhores atores possíveis (não tem como não se envolver e não se assustar com a dualidade, brutalidade e desequilíbrio do personagem).

A demora e a razão para Matt mudar da roupa preta para o uniforme tático são muito bem colocados e você nem vai achar (tão) brega.

1demolidor-frank-miller

Interessante, também (em tudo o que a Marvel vem fazendo), são as ligações – neste caso bastante sutis – com todo o universo cinematográfico e o da TV.

Aqui o pouco do que peguei, deve ter mais um monte de coisas que logo soltam por aí (pode ler sem medo de spolers):

A máfia cita o tempo todo como a batalha e destruição de NY (em “Os Vingadores”) foi lucrativa, graças aos contratos com empreiteiras. Vemos citações sobre a “Roxxon Oil” (quem assistiu “Agent Carter” vai entender). Aparições de personagens “conhecidos” dos quadrinhos: o Gladiador (originalmente o alfaiate do Rei do Crime), a Enfermeira Noturna (que já teve um caso com Luke Cage, que também terá a sua série na Netflix), o Homem Absorvente (que luta com o pai de Matt e já apareceu no “Agents of SHIELD”), notícias de jornais sobre a invasão em “Os Vingadores”, o prédio da equipe nas artes da série, citação a uma garota grega (Elektra talvez?) e vemos de relance o escritório da “Atlas Invest.” (que foi o primeiro nome da Marvel Comics).

Sim, meu domingo foi bastante divertido.

Será interessante acompanhar as próximas produções Marvel/Netflix (Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro e depois todos eles juntos em “Os Defensores”).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More