Escreva Para o Seu Mercado

escreva

(post enviado pelo leitor Tiago Souza – [email protected])

Que existe uma marca chamada “eu”, todos já estão cansados de saber.

O mercado de trabalho exige cada vez mais e as redes sociais nos criam a ilusão que estamos sempre atrasados, fazendo parte de uma guerra fria contra aqueles que falam mais línguas, viajam para mais lugares, ganham mais (com uma facilidade invejável) e para piorar, tem um sábado muito mais divertido que todos o nossos finais de semana do mês juntos.

Essa corrida em busca do pódio do sucesso, do amor, do dinheiro ou do corpo é muitas vezes inconsciente e acaba nos desanimando em participar desse jogo absurdo do marketing pessoal. A necessidade de deixar a hipocrisia de lado é paradoxal, pois ao mesmo tempo em que você quer ser livre, quer também fazer parte. Sinto dizer, mas não tem para onde correr e quem encontrou o esconderijo, não saiu para nos contar onde ele se encontra.

Por isso, gostaria de compartilhar uma dica que ao mesmo tempo é terapêutica (relaxa, não é pintar nenhuma floresta) e ótima para o seu “self-marketing”: escreva para o seu mercado. Isso mesmo, você não precisa abrir um blog ou pensar em ganhar dinheiro com cliques. Expresse o que você pensa de forma inovadora, encontre locais com credibilidade que possam publicar os seus textos, coloque-os no seu currículo, nas suas redes sociais, cite-os nas suas entrevistas de emprego, mande para o seu chefe, interaja com o seu público de uma forma diferente. Entre em contato com os portais por e-mail, por inbox, apresente o seu melhor, receba respostas negativas, reescreva, responda todos os comentários, não tenha medo de levar porrada.

Isso serve para qualquer mercado. Sites e blogs das mais diversas áreas estão esperando textos incríveis como aquele que você engavetou ou não sentou 2 horas pra produzir porque preferiu ficar jogando Candy Crush.

Só não se esqueça de treinar antes de enviar, por isso sugiro que encaminhe para pessoas de confiança expressarem sua opinião. Tenha um bom português, use palavras que o seu público esteja/ou não esteja acostumado, encontre um tema e comece a fazer o seu “link building pessoal”.  Update or Die!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More