Como um peixinho de ferro está ajudando a combater a anemia de 2 bilhões de pessoas

lucy fish

Tchibum na sopa e ao resgate de 2 bilhões (!) de pessoas!

Esse na foto é o simpático “Lucky Iron Fish“.

Pode não parecer, mas esse singelo peixinho da sorte pode acabar com uma deficiência nutricional de ferro de 2 bilhões de pessoas, simplesmente indo para a panela junto com a comida. A iniciativa do projeto é do médico canadense Dr. Christopher Charles e usa o mesmo princípio das tradicionais panelas de ferro, bastante utilizadas em muitas regiões brasileiras, mas em formato portátil e barato. Basta deixá-lo dentro da panela cozinhando por 10 minutos junto com uma sopa, por exemplo, retirá-lo (não vai comer o peixinho!!)  e ele vai turbinar a refeição com 75% do ferro recomendado diariamente a um adulto. O Lucky Fish dura anos e não influencia no gosto dos alimentos.

luckyt fish fb

fish2

No acompanhamento de 2500 pessoas com a deficiência de ferro no Cambodia que estão usando o peixinho de ferro, mais da metade já não apresenta um quadro de anemia depois de 12 meses.

fish3

fish4

O design do peixe pode ser alterado para representar culturas locais e ficar ainda mais simpático. Uma solução extremamente simples para um problema extremamente extenso. A missão agora é torná-lo parte da rotina de 2 bilhões de pessoas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More