in

Um quadrinho para entender sobre o privilégio

(Dica do leitor Lucas De Melo Araujo)

A ideia de “privilégio” pode ser um conceito difícil de entender para muitas pessoas, especialmente porque muita gente acredita na meritocracia e que todos devem receber a partir de seus esforços.

Ou seja, para “vencer na vida” é preciso dedicação, inteligência e… “quem se esforça chega lá”.

Talvez exista verdade nessa colocação, já que todo mundo precisa se dedicar em algum momento para atingir seus objetivos. Mas a ideia de que “ele é pobre porque não se esforçou o suficiente” é que é deturpada.

E é sobre isso que fala o quadrinho do ilustrador australiano Toby Morris: uma reflexão sobre as sutis diferenças oferecidas para algumas pessoas e como a base familiar e o dinheiro podem fazer grandes diferenças nas oportunidades ao longo do tempo.

Certifique-se de ler todo o quadrinho, pois vale muito a pena.

de-bandeja-1

02-pt 03-pt 04-pt

Publicação original por The Wireless. Tradução por catavento*.

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Story MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

3 Comments

Leave a Reply
  1. “meritocracia” é conto de fadas. Na vida real o que existe é “subornocracia”, “corrupcracia” e “jeitinho brasileiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote