in

Documentário The future of art

Qual o futuro da relação entre as tecnologias e a arte? E o que define a estética, neste exato momento em que as redes tornaram-se a imaterialidade mais palpável, e a construção colaborativa é algo que está mudando os modelos de comunicaçãotradicionais e valores proprietários sobre o conteúdo, que ainda teimam em resistir à revelia das mudanças de contexto?

The Future of Art, produzido pela excelente Ks12, é um documentário que foi feito há 4 anos, mas já entrou para a lista dos mais interessantes que já vi. Ele trata de uma das questões que mais me inquietam nestes últimos dois anos: como gerir (e digerir) todo esse conteúdo que está sendo produzido. Pensando mais amplamente: em como levar esse conteúdo para as pessoas e em como elas utilizariam estas informações para construir algo novo, uma nova informação. Referência clara ao everything is a remix.

“There´s no borders between you and content” – Bram Snijders

Tá, já falei demais. Veja o doc e tire suas próprias conclusões. Vale a pena prestar atenção na Arcade Fire tocando Neon Bible (3`30”) dentro de um elevador.

Desculpe pelo spoiler, foi irresístivel 😉

Reportar

Updater

Escrito por Lau Franco

Planner e Jornalista.

100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote